Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Animais Selvagens

Geralmente as pessoas viajam para conhecer pontos turísticos, lugares bonitos, outras culturas, aprender outro idioma, conhecer outras religiões, enfim…Mas também podem fazer essa viagem, simplesmente para cuidar e conviver com animais selvagens! Ou seja, passar um tempo com os animais ou trabalhar como voluntário para cuidar e aprender sobre eles.

Vamos listar 7 lugares para quem quer juntar o amor pelos animais, com passeio e diversão.

1- Indonésia

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Existe um parque chamado Parque Nacional Tanjung Puting, localizado em Borneu, que abriga o único grande macaco da Ásia, o orangotango.Vivem ali cerca de 6000 orangotangos selvagens. Este parque serve como um centro de reabilitação desta espécie e os macacos órfãos que estão em cativeiros, são introduzidos depois, ao seu habitat natural.

Os cuidadores colocam os alimentos em umas plataformas de alimentação para os orangotangos, e os visitantes podem observá-los a uma certa distância, separados por uma corda. Como eles são animais selvagens, temos que respeitá-los e nunca invadir seu espaço, pois eles costumam ser agressivos e tem uma força oito vezes maior que a humana.

Também podemos ver outros animais que compõem a fauna deste magnífico lugar como o macaco narigudo, tucanos, mariposas, crocodilos, serpentes, insetos, tarantulas.

2- Canadá

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Ursos Polares sim ! Podemos visitar uma reserva chamada Parque Nacional Wapusk, onde podemos ver ursos polares com suas crias. Está localizado na província de Manitoba, e é uma das maiores áreas de maternidade desse urso do mundo.

Os turistas podem visitar essa reserva através de carros chamados tundra buggy que são especiais para andar nesse terreno ártico. Esses veículos não podem aproximar-se dos ursos até uma certa distância estipulada pelas autoridades dos parques, só que às vezes, tem uns ursos mais curiosos que tendem a aproximar-se dos carros e parecem que querem posar para as câmeras dos turistas. Não é permitido alimentá-los e nem tirar fotos com flashes para não assustá-los. Também é limitada a quantidade de veículos e pessoas que podem entrar, por dia, na reserva.

3-África do Sul

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

A definição de safári antigamente, era quando se fazia uma expedição de caça, atualmente dizemos safári, quando fazemos passeios em carro aberto para observar animais selvagens em reservas ou parques.

Os parques da África do Sul possuem uma beleza natural e por isso tornaram-se um dos pontos altos do turismo no país. Para quem ama os animais e é amante de safáris, existe uma variedade de reservas que nos permite observar grandes e perigosos animais. Também podemos percorrer trilhas ecológicas, ver cânions, cachoeiras e muito mais.

Os animais que vamos encontrar nessas reservas ecológicas são os de grande porte como: leopardos, elefantes, hipopótamos, leões, macacos, zebras, avestruzes, girafas, rinocerontes, guepardos, búfalos e antílopes.

O leopardo africano, por exemplo, um dos grandes felinos presentes em parques da África do Sul, possui patas poderosas e impressionante habilidade para escalar árvores, onde costuma levar suas presas abatidas e alimentar seus filhotes.

Na África do sul temos vários parques ou reservas naturais que podemos visitar como: Kruger National Park é o destino mais popular. Pode-se fazer safáris para ver  elefantes como 😮 Addo Park, Camp Jabulani e o Elephant Sanctuary.

4- Brasil

O Brasil é um dos países mais privilegiados no que diz respeito a fauna e flora. Como tem clima tropical, torna-se lar de incontáveis espécies de animais. Existem cidades onde, a natureza e o homem convivem de forma pacífica e aqui vou colocar alguns lugares para você visitar e se encantar com os animais.

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Floresta amazônica

O turismo no Amazonas possibilita que o visitante tenha contato direto com a natureza e aprenda valorizar seus habitantes, pois eles são responsáveis por sua conservação. Em diversas caminhadas, passeios de canoa, trilhas aquáticas e observação da beleza natural, os visitantes podem ver macacos, aves, jacarés, capivaras, araras, onça-pintada, tatu, sagui e até botos. O arquipélago de Anavilhanas, por exemplo, localizado há 70 km de Manaus, é uma reserva ecológica então é muito provável ver muita vida selvagem, como macacos, bicho preguiça, anacondas dentre outros animais selvagens.

Bahia

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Na Bahia, especificamente no Arquipélago de Abrolhos, sul do litoral baiano, existe o Parque Nacional Marinho que abriga muitas espécies marinhas. Tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais, o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico. Num determinado período, você poderá observar as Baleias jubarte, já que elas escolhem essas águas para reproduzir e amamentar seus filhotes. É um ponto turístico muito importante, pois é considerado o maior berçário reprodutor de todo o Atlântico Sul.

Fernando de Noronha

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Fernando de Noronha (Pernambuco), claro, não poderia faltar!! No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é um local onde são encontradas altas concentrações de golfinhos oceânicos no mundo todo. Diversos deles chegam diariamente nas águas de Noronha para descansar, reproduzir, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. A melhor maneira de vê-los é de barco. É bom levar um binóculo para acompanhar as acrobacias, saltos, giros e piruetas.

5-Tailândia

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Você gostaria de ficar perto de elefantes?

Vamos indicar ótimos santuários onde esses animais não são maltratados e vivem em condições adequadas, pois somos contra a lugares que estes animais sejam tratados de uma maneira inadequada. Nestes santuários, eles vivem soltos, em grupos, são livres para comer e beber. Não sofrem dor, desconforto, doenças, medo ou angústias, manifestando assim seu comportamento natural. Não permitem que os turistas montem neles e não são usados para fazer shows. O que se pode é aprender sobre eles, dar alimentos na boca e brincar com eles na água.

Boon Lotts Elephant Sanctuary (BLES)-Sukhothai-Fundado pela britânica Briton Katherine Connor, você pode ver elefantes, dar banho, ajudar na coleta da comida, caminhar junto com eles na floresta e ajudar também na manutenção do lugar.

Wildlife Friends Foundation- Petchaburi-Ali, você primeiro aprende sobre medidas de conservação da espécie e depois disso pode ver os elefantes. Também você pode conhecer outros animais resgatados como ursos e macacos e participar de programas de voluntariado.

Elephants World-Kanchanaburi-O lema deste santuário é : “nós trabalhamos para os elefantes, eles não trabalham pra gente”, então você tem que contribuir para a manutenção do lugar, ajudando a plantar e preparar comida para os elefantes, dar banho e caminhar com eles na floresta.

6-China

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Dujiangyan Panda Center, neste centro de proteção ao panda gigante,  você pode trabalhar como voluntário, ajudando a cuidar de um urso panda. Com certeza,seria uma experiência única e incrível  conviver, por um certo período, com os pandas gigantes.

O trabalho a ser feito seria: Fazer um reconhecimento desse centro, aprender sobre os pandas e como é seu comportamento. Assistir documentários sobre os pandas gigantes, limpar e pesar o bambu fresco, alimentá-los, limpar sua jaula, recolher e pesar as fezes(que serve para supervisionar a saúde deles). No final do programa,o participante recebe um certificado.

7-Costa Rica

animais selvagens

Animais selvagens-7 destinos incríveis para ver os animais selvagens

Para quem é amante de tartarugas- marinhas não pode deixar de visitar:

Parque Nacional Tortuguero-fica na costa oeste do Caribe, que é o principal ponto de desovas de tartarugas- marinhas do mundo. Ali desovam as tartarugas verdes, uma espécie marinha de tamanho grande. As tartarugas Baulas que são as maiores de todas e as tartarugas-marinhas que tem um corpo chato e suas extremidades em forma de barbatanas adaptadas para nadar em mar aberto.

Siga-nos também no Facebook: Coisas de Bicho

Gostou da matéria?Continue acompanhando nosso Blog Coisas de Bicho

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE